"O essencial é invisível aos olhos...
Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
(O Pequeno Principe)





Mensagem pra você...

Os seus objetivos são claros, mas as sua ações são confusas, convém unir-se a outras. Só assim é possível juntar as forças necessárias para continuar a luta.

Mas a união exige renúncias e maturidade para aceitar as limitações impostas pelo grupo, Confie nos amigos.




Quando seguimos nosso coração, quando descobrimos o que realmente acalenta a nossa alma, uma vida rica e feliz se aproxima. (Richards Carlson)

Aproximação lenta e progressiva...
Deixe que as pessoas se aproximem, dividindo suas experiências e sabedoria.
Seja tolerante e cuidadoso com suas opiniões, indique
o caminho e o desejo da busca da verdade sem
privá-los da caminhada.



"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo

jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto,

o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."

Antoine de St. Exupery



Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado.


Viver...é chegar onde tudo começa!

Amar... é ir onde nada termina!

Viva...como se fosse cedo!

Reflita...como se fosse tarde!

Sinta o que você diz... com carinho!

Diga o que você pensa... com esperança!

Pense no que você faz...com fé!

Faça o que você deve fazer...com AMOR

Aprendi que não se pode fazer nada para que alguém nos ame, o certo é si amar e se deixar amar...
Aprendi que o mais valioso não é O QUE se tem na vida, mais QUEM se tem na vida...
Aprendi que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de forma totalmente diferente.
Tem muito o que fazer...e cada um de nós pode fazer algo. "Betinho"

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelo que desejares, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno da vida."

"As Pessoas que hoje desprezamos ou fazemos tropeçar poderão um dia ser as mãos que ajudarão a nos Levantar."
" Nosso limite, é aquele que fixamos na nossa mente! "

"É importante ver, com os dois olhos, os dois lados para mudar uma única realidade, a que temos." Betinho
Não empreste sua força para algo que queira se libertar. (Autor desconhecido)

" Viver não é suficiente. É preciso ter sol, liberdade e uma florzinha."
"O impossível só existe para quem acredita na impossibilidade!"
Quem não sabe pra onde vai... já chegou!


sexta-feira, 26 de março de 2010

Vivendo a vida....



São nos pequenos e mais significativos acontecimentos que me alegram e me encaminham para minha jornada. A cada amanhecer, sentindo o perfume e a beleza das flores, sob o cantar persitente dos passáros, me conduzo ao Grande Condutor do Universo.
Como o raiar do sol, como num passe de mágica, ele mesmo se manifesta, diariamente em sua própria essência, no sorriso das crianças, no olhar suplicante dos necessitados ou refletindo -se nas lágrimas dos que sofrem.
Penso que devemos viver intensamente cada momento com leveza, continuar nossa história com fé e não desanimar jamais...
Devemos parar de nos maltrarmos e queremos mais do que nós podemos dar...
Eu passei a me conquistar, a perceber meus limites e a agradar e cuidar realmente de mim, escutando o que meu coração necessita para ser feliz...Hoje passei a me respitar!
Em nossa vida diversas vezes somos obrigados a escolher para onde devemos ir e sempre nos deparamos com 2 opções, e isso me levou a refleitr o quanto é importante parar e pensar, embora atitudes impulsivas já tenham marcado algumas fases da minha vida, percebo que não cheguei a felicidade desejada. Assim como o movimento da água a contornar os obstáculos, simplesmente sem esforço algum, levo a minha vida com esse pensamento e sigo meu caminho leve como a brisa a percorrer meu corpo...
Acredito que a vida é isso...vários obstáculos a serem contornados com escolhas incertas mas que talvez seja um dos grandes segredos de quem busca a felicidade.
Muitas histórias conheci, muitas pessoas encontrei, muitas forças recebi...muitas trocas realizei...ou melhor realizo!
Me permito viver cada minuto como se fosse o último e a cada segundo descubro que estou no caminho certo e cada vez mais feliz...não esquecendo de amar e agradecer por tudo, sejam esses momentos ruins ou bons...eles me preparam para crescimento, para a vida.
Pois uma grande verdade levo sempre comigo, o agradecer....pois haja o que houver tudo é importante em seu tempo.
Se realmente queremos algo...conseguiremos, a fé nos faz alcançar nossos objetivos, tenho certeza que uma vez que acionamos o botão do desejo, o resto vem aos poucos...
A rotina da vida pode confundir a direção das nossas emoções...por isso me predisponho a fazer algo diferente todos os dias...é um compromisso comigo e eu devo respeitar. Isso me deixa melhor e realizada no fim do dia, posso dizer que com a alma leve.
"Todo problema é uma grande oportunidade!"
Não basta somente acreditar e querer...é preciso promover as mudanças...
A principal mudança é aceitar as nossas falhas, os defeitos e erros sem exigir a perfeição...e buscar nosso próprio perdão...podendo sim fraquejar para se reconhecer os erros e poder evitá-los no futuro. Pois o passado não se muda, somente o presente.
Não faz diferença como será o amanhã, ele ainda esta por vir, então viver o agora passa a ser relevante. Cair em um mistério, onde se sabe não ter resposntas, é atrasar o amanhã, que pode estar recheado de belas supresas.
Hoje sei que tanto a alegria e a tristeza...são parte de um processo chamado Vida!
Não sei ao certo qual o nosso rumo, mas se seguirmos nossa intuição, se ouvirmos nosso coração, se colocarmos Deus em nosso caminho, tudo se torna mais simples, felicidade também significa humildade e quando se chega a essa consciência fica mais fácil entender o próposito da vida, pois a vida realmente é bela, hoje tenho certeza disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário